sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Governo divulga produtos orgânicos na ExpoLondrina

Secretaria da Indústria e Comércio mantém um estande na 47.ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina para divulgar produtos orgânicos produzidos no Paraná. “Nosso objetivo é fomentar as empresas que respeitam o meio ambiente. O acesso ao mercado é um dos grandes problemas das empresas, e essa iniciativa vai ajudar pequenos e médios empresários paranaenses”, explica o secretário estadual da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho.

Para a consultora de comércio exterior Aletéia Macena, da empresa Ecoçucar, de Engenheiro Beltrão, a participação na feira junto com o Governo do Estado vai trazer mais possibilidades para alcançar o mercado externo, aumentando o volume exportação. Ildo Dal Sasso, proprietário da empresa Duga, de Rolândia, afirmou que “a iniciativa do Governo do Estado é a melhor forma de divulgar a indústria orgânica paranaense.”

Tornar um produto conhecido é uma das metas do empresário Toyoji Uenishi, da empresa de erva-mate Uenishi, de Toledo. “Nosso objetivo com a feira é aumentar a produção de ervas orgânicas, atraindo maior visibilidade para a nossa empresa”, afirma Uenishi.

A feira está montada no Parque de Exposições Ney Braga até 15 de abril. A meta dos organizadores é atrair um milhão de visitantes. Nesta edição, a perspectiva de negócios para a feira pode chegar a R$ 170 milhões, alta de 25% sobre a feira do ano passado.

fonte: AEN.PR / 05/04/2007 17:58

Nenhum comentário: