sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Frutas ganham lugar de destaque à mesa

Conservas e geléias exóticas têm sucesso garantido com receitas elaboradas com ingredientes diferentes e naturais. Relish, chutney e geléias ganham ingredientes como carambola, banana, jabuticaba e cereja.

AMANDA DE SANTA E JULIANA GONÇALVES, quarta série noturno

Relish de carambola, chutney de banana, geléias de laranja com gengibre, jabuticaba com cereja e chocolate com banana. Essas são as novidades da microempresária de Rolândia Anete Barison Dal Sasso que expõs os produtos da agroindústria familiar na 47ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, realizada de 5 a 15 de abril.

A idéia de utilizar ingredientes tão diferentes para desenvolver novas receitas é antiga. Geléias de pimenta, mexerica, laranja com nozes e figo com nozes, por exemplo, são criações de outros anos que ainda fazem sucesso. De acordo com Anete, todas as receitas são elaboradas com produtos naturais.

Em 2005, Anete e seu mardio Ildo Dal Sasso, foram convidados pelo Ministério das Relações Exteriores a apresentarem a geléia de caipirinha durante as comemorações do Ano do Brasil na França.

Segundo a empresária, o relish de carambola - molho agridoce servido com vários tipos de pratos - é uma invenção própria que surgiu a partir de uma simples salada com a fruta. Ela já tinha a receita do relish de pepino e decidiu experimentar outros sabores que não deram certo, como o repolho e o rabanete. Anete disse acreditar que a receita da carambola seja a única no mundo todo.

A idéia de investir em compotas e geléias caseiras surgiu num momento de dificuldades com o antigo negócio, uma fábrica e confecção de malhas. "Trabalhamos durante 33 anos nesse ramo e quando percebemos que os negócios não iam bem, decidimos investir em outra coisa", contou. Hoje, a Duga Produtos Naturais, tem revendas em cidades do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rondônia.


fonte: Jornal Unopar / 18/04/2007 14:54

Nenhum comentário: